Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2009





Estrelas



Enquanto eu olhava as estrelas, imaginava, apenas, um lindo rosto pontilhado por esses astros de luz própria. Notei então que não era o que as estrelas formavam o que realmente importava. Mas sim elas. As estrelas. Tão independentes, sabemos que mesmo mortas, brilham. Meu coração bateu forte de excitação quando pensei nesse detalhe. Como seria maravilhoso brilhar mesmo depois da morte. Seria magnífico. Todos olhariam para mim, apontando-me no céu.
- Vê aquela ali? Pois bem... Ela já se foi. Mas sua existência foi tão marcante que até hoje podemos vê-la nitidamente por aí.
Acho esse meu maior sonho. Ser lembrada depois de ir. Ir navegando pelos mares bravios do pós-morte. Algo que não conheço, mas que, esperançosamente, acredito ser o céu. Não o que vemos sobre nós, mas o que nos promete felicidade eterna. Ficaria feliz, brilhando nesse lugar magnânimo, acompanhada de anjos talvez. Recebendo, como uma indulgência, o descanso consciente.
Sinto inveja dessas estrelas. Essas que brilham, e morrem e ainda brilham após elas mesmas. Tão distantes de nós, infinitas. As estrelas... O sol é uma delas. Bem maior, vistoso. Ou apenas mais perto... Quem sabe? Os cientistas? Acho que não... Não de verdade.
Que a criação me emociona, é nítido. A natureza e seus mistérios. Tão bem guardados e ao mesmo tempo não. Estão aí para nossa admiração e usufruto.
Mas algo me deixa ainda mais lacrimosa... É a capacidade de um ser humano, quando feliz, guardar as estrelas nos olhos.

- * -




2 comentários:

  1. Acho que a honra de se tornar uma estrela visivel a todos pode ser algo apenas para aqueles que fazem seus feitos hitoricos, mas acredito que cada um de nós pode sim se tornar uma estrela, e esse sim com um eterno brilho, para as pessoas que nos cercam ou fazem parte de nossas vidas...pois, afinal de contas as lembranças nunca mudam... e guardando tudo isso, ao ter tais estrelas em nossos céus, poderemos sempre saber para qual direção navegar... ou melhor, poderemos ser uma direção...

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo Rafa. Adorei o comentário! Fez meu dia!!

    ResponderExcluir